terça-feira, 16 de novembro de 2010

Silêncio

Quando decidi escrever nesse espaço prometi a mim mesmo que pelo menos uma vez por semana postaria um texto. Não me lembro a data do último post, mas acho que não consegui cumprir o combinado. Porém, mesmo não conseguindo seguir uma regularidade, estou satisfeito.  Até bem pouco tempo atrás achava impossível falar sobre mim, mesmo com as pessoas mais próximas! Então veio a idéia do METAMORFOSE,  tenho certeza que em momento algum da minha vida tenha conseguido falar tanto sobre mim. Sentimentos, opiniões, problemas... Tudo era guardado a sete chaves e qualquer coisa que pudesse mostrar um pouco mais do meu íntimo causava pânico. O engraçado é que as coisas mudaram de uma hora para outra, sem nenhuma explicação. Todo aquele medo de pré-conceitos, julgamentos ou má interpretação se foram, e já não me causam nenhuma fobia. Concordo com o Sérgio em relação a não julgar, mas acho a idéia utópica, estamos longe de tanta perfeição, julgamos o tempo todo, mesmo sem querer e era justamente isso que me causava medo.
Bom, o que quero dizer com tudo isso é que tudo que escrevi até agora nada mais são que reflexos de determinados momentos da minha vida e por isso possuem um significado especial. Nem acho os textos tão bons assim (os meus, claro), a maioria não é conciso e em geral são confusos, sem muita coerência. Mas para mim eles põem fim a uma era de silêncio e medo e fazem parte de um novo início, mais difícil é verdade, porém muito mais gratificante.

3 comentários:

  1. Puts, rolou uma lágrima...
    Falando sério agora, então a intenção e o nome do blog estão condizentes, pois a cada post dá pra perceber que algo mudou em você, e dá pra sentir a sua felicidade, ou reflexão, através das suas palavras, e isso não é qualquer um que consegue(olha eu julgando).

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo anônimo, acho que evoluir e dever de todos nos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o que vc escreveu, qdo eu digo que escreve com o coração....tenho razão.

    Beijos

    Carol

    ResponderExcluir