segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que eu quero dizer com isso?

Se tem uma coisa que tenho aprendido controlar satisfatoriamente é minha afobação. Na verdade, a palavra que eu queria usar no lugar de "afobação" é "ansiedade". Mas ela me fugiu quando estava escrevendo a primeira frase deste post e eu acho que minha ansiedade tá mais para afobação mesmo.

Então, falemos de afobação. Ou melhor, do controle ok que estou conseguindo ter sobre ela. Hoje foi meu primeiro dia no CVV, depois de meses de curso, e achei sussa. Não estava afobado e estava tentando não pensar nisso tudo até o momento em que eu estivesse lá. Deu certo. Cheguei tranquilo, fiz os atendimentos e saí mais tranquilo ainda. Foi cansativo, mas acho que me acostumo rápido com o esquema deles. Ou melhor, nosso.

É incrível como quando a gente vai completamente sem expectativa para alguma situação, se sai melhor. Não se decepciona - o que não quer dizer que não se supreenda. E isso me parece bom. É o tipo de coisa que aprendi com meu pai - junto com tentar ser uma pessoa boa - que estou tentando por em prática a cada dia. "Quem sofre por antecipação sofre duas vezes."

De resto, estive pensado que não posso mais beber tanto quanto o fiz na sequencia sexta-sábado. Não pela bebedeira em si, mas pelo tanto de dias que preciso para me recuperar - e como isso mata meu ânimo quando tenho que fazer qualquer coisa. Ontem teve reunião com os meninos do Na Mão do Pierrô e eu fui me arrastando até SP. O bom é que acabou sendo legal e é sempre bom encontrar o Rogério.

Até hoje, lá pelas 4 da tarde, ainda tava com uma nhaca por conta da bebedeira de sexta-sábado. Preciso realmente maneirar ainda mais com isso, se quiser que meu plano dê certo. Se contar que dia de ressaca sempre me deixa a flor da pele. Quase chorei, por exemplo, ao ver a Dilma sendo eleita - e olha que anulei o voto. É o tipo de coisa que o álcool faz, já me acostumei, mas não deixo de achar estranho.


4 comentários:

  1. Não quero trazer o debate político para esse ambiente tão agradável, mas estou curiosa...você quase chorou de alegria ou tristeza? rs.

    ResponderExcluir
  2. Nem vou falar nada por não ter sido citado entre os amigos que é sempre bom ver. :-P

    ResponderExcluir
  3. Eu ri e não foi pouco do choro em questão da digníssima eleita.

    Parabéns, vc e o Paulo estão mandando muito bem no blog.

    ResponderExcluir