quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Delírio

O mundo parece ser feito para os que nada sentem. Quisera eu dedicar toda minha vida para ensinar as pessoas a não sentirem, pois quem não sente vive. Mas ensinar alguma coisa? Eu que não sei quem sou, que nem ao menos sei o que quero, não...

 Há tempos que não tenho prazer em escrever, pois todas às vezes tenciono fazê-lo penso em todas as frases que gostaria de criar e sei que jamais criarei e isso me faz penar. Sinto-me inútil. A sensação que tenho é que falhei em tudo. Passei a vida toda tentando ser que eu não era e agora, passado todos esses anos a máscara caiu e tudo que consigo sentir é medo, medo de encarar a realidade e seguir, mas seguirei exatamente assim, pois se for para ser quem não sou é melhor estar morto!

Estou estagnado. Para onde quer que olhe não encontro saída nem justificativa plausível para tais palavras. Cultivo em minha alma os mais vis dos sentimentos e sei com toda certeza que em hipótese alguma ofereceria a outra face em troca da salvação da humanidade. Talvez a saída seja seguir os passos de Fausto, é tão difícil encontrar que não queira vender a alma ao Diabo!

Reconhecer e aceitar a realidade, eis ai algo que não admito, pois tudo muda, “só não muda o que está morto”.

7 comentários:

  1. "As pessoas têm medo das mudanças... Eu tenho medo que as coisas não mudem"

    E aleluia que vc criou vergonha nessa cara e atualizou o blog!

    ResponderExcluir
  2. E difícil encarar o mundo, mas temos e devemos seguir da maneira que achamos mais correta!
    Mudanças acontecem e são necessárias para todos...se pensar positivo verá que as coisas sempre ficam melhores...acredite!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, nao tenho porque reclamar das mudancas da minha vida, muito pelo contrario, mudancas sempre sao bem vindas.

    ResponderExcluir
  4. Bem pessoas, o Paulo esta semana leu alguns textos do Fernando Pessoa e acho que isso o inspirou, mas ele diz que está muito bem e feliz.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post, faço um comentário de uma frase,
    ” é tão difícil encontrar quem não queira vender a alma ao Diabo!”, temos que tomar cuidado por deixar de acreditar nas pessoas, pois os bons pagam pelos maus, isso não é legal. Temos que continuar procurando pessoas que não queiram “vender sua alma”, acredite em mim elas existem. E estas passam em nossas vidas por algum motivo, os quais nos fazem mudar acordar pra nossa realidade.

    Parabéns pelo Blog, muito bom!

    Abraços,

    Diniz

    ResponderExcluir