quarta-feira, 16 de março de 2011

Pequenas coisas

Desde que começamos o blog, eu, Sérgio e agora o Alex, cada um à sua maneira, procurou expor de maneira simples o que sente em relação às mudanças de nossas vidas, e assim procuramos demonstrar das mais variadas formas os sentimentos aos mais estranhos temas. Em momento algum pré estabelecemos o que seria escrito. Tudo surgiu naturalmente e isso torna o espaço bem agradável e democrático. Relendo alguns textos percebi como hoje estamos mais a vontade para falarmos de nós mesmos, independente do assunto tratado. Bom, isso não tem nada a ver com o que ia escrever, mas achei justo de nota.

Sempre acreditei que simples ações geram grandes mudanças, porém, até hoje, nunca as valorizei como deveria. A mania que tenho em não me preocupar com o que parece não ter muita importância, geralmente, causa-me grandes problemas, e na maioria das vezes estes poderiam ser resolvidos sem grandes transtornos. Quase sempre deixo tudo pra última hora, e o que era insignificante torna-se um tormento. O pior é que sempre prometo que nas próximas vezes tudo será diferente, mas como pode-se imaginar, isso nunca muda. Não é possível, que depois de trinta anos, de ter perdido metade dos cabelos que tinha as coisas não mudem. Se continuo errando, é porque não aprendi. Sei que o caminho vai ser longo, não só em relação á isso, mas em tantas outras coisas.

Enfim, sinto que reconhecer os erros já é um grande progresso, pelo menos penso assim. Sei que muitas coisas nunca vão mudar e ponto.  O que tento fazer é aprender a lidar melhor com tais situações, sempre tentando minimizar ao máximo as conseqüências dos meus atos.

7 comentários:

  1. "A mania que tenho em não me preocupar com o que parece não ter muita importância"

    história da minha vida.

    É preciso aprender a lidar sim, mas acho que mais válido do que minimizar as consequências dos atos é saber pesar até onde seus atos podem chegar e a que tipo de consequências eles podem levar.

    Mas acredito que isso é só a gente complicando mais a vida.

    ResponderExcluir
  2. Robson, concordo com você, porém só nos preocupamos com as consequencias ruins.

    ResponderExcluir
  3. "Não leve a vida tão a sério" e "as coisas se resolvem sozinhas" são os lemas mais atuais da minha vida nestes ultimos anos.

    ResponderExcluir
  4. A vida é como um barco a velas... ao içar as velas o vento te movimenta.. porém você pode conduzir... Encontre o melhor caminho!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que este texto foi um dos que eu mais gostei, fora aquele em que vc cita sobre seu pai.

    Pois é meu amigo, nem com todos os seus trinta anos e tanta coisa vivida, algumas ainda faltam acontecer para que vc tenha um "despertar" e prestar mais atenção no que é pequeno e que pode ter um grande valor.

    O bom de tudo é que você já percebeu essa falha e que precisa ser reparada.

    Nem sempre reconhecer nossos erros é tão legal, mas é um passo muito importante para que nos tornemos pessoas melhores!


    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o espaço tem sido bem utilizado, porque ao repensar sua vida, seus atos, você leva o leitor a se rever como pessoa, o que é muito dificil nessa correria diária.

    É bom sair da concha de vez em quando, rs.

    ResponderExcluir