quarta-feira, 2 de março de 2011

Inconstância das coisas

Agora, sempre ao começar escrever abro a janela do meu quarto. Como consigo em um espaço tão pequeno criar meu próprio mundo? Vejo o céu e percebo que há algo que nunca enxerguei. Na verdade nunca reparei no céu como deveria. Olho e vejo como são engraçadas as estrelas quando reparamos mais detalhadamente para elas, um infinito de formas são criadas e tudo de acordo com meu pensamento. Num piscar de olhos criamos um mundo só nosso. A brisa é agradável, gosto dela, traz uma sensação boa que parece purificar a alma. E tudo isso me faz pensar como sou desatento aos mais simples detalhes da vida, muitas vezes o simples parece fazer toda diferença.

  Os sonhos que tenho são os mesmos de tantos que não pode haver no mundo lugar para tantas realizações.

Ao mesmo tempo em que inicio este texto centenas, ou porque não outros milhares, estarão sendo escritos. Muitos jamais serão lidos e isso não quer dizer que sejam melhores ou piores. Alguns serão esquecidos, assim como seus autores e com o passar dos dias não só os textos e autores, mas o lugar onde tudo isso se deu. Como tudo na vida estão fadados ao esquecimento. Impressiona e assusta a velocidade com que as coisas se deterioram. Não há como ser diferente, é a lei da vida, tudo que nasce um dia morre. Isso me faz lembrar como as coisas são inconstantes, como a vida passa por entres os dedos num instante e o que é vivo hoje, amanhã é pó.

3 comentários:

  1. Mas que texto profundo....anda muito inspirado hein rs....
    Eu, como uma pessoa muito inconstante entendi bem o que vc quis dizer no seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog, Amanda! Já está na minha lista.

    ResponderExcluir