sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pronto

Poucas coisas me irritam e dificilmente incomodo-me com as pessoas. Porém, ando mais crítico que costumava ser, e confesso, tenho dificuldades em lidar com tal mudança. É claro que estou incluso a todas as avaliações e julgamentos deferidos por mim mesmo e tudo isso me causa certo desconforto. Faz com que muitos dos defeitos, antes imperceptíveis, pra mim, hoje sejam insuportáveis, a ponto de deixar-me irritado comigo mesmo por dias. Quanto às pessoas, não consigo deixar de pensar que sempre possam fazer melhor e na maioria das vezes não percebo nem respeito à limitação de cada um. Tornar-se mais crítico não me parece ser algo negativo, mas a tudo sempre existe o meio termo e é justamente isso que tenho que aprender. Tornar-me menos intransigente, é isso que desejo, parece algo fácil, porém para uma pessoa teimosa é um grande desafio.

Sinto a responsabilidade bater à porta o tempo todo. Ultimamente de forma intensa, causando muitas vezes confusão em meus sentidos, mas passado um tempo fica uma sensação agradável como que cumprir com as obrigações tornasse-me mais leve. O dever cumprido agrada. Toda pressão que sinto tento transferir a outrem e é exatamente aí que cometo grande parte de minhas falhas. Exigir menos de mim e dos outros é algo que preciso aprender.

Não consigo pensar na vida se não como um grande desafio. Tenho perdido muito tempo com coisas inúteis e que não fazem a menor diferença. Mesmo estando à mercê de todo tipo de julgamento sinto-me tranquilo e a vontade em relação a tudo. A pressão imposta muitas vezes sufoca, mas quase sempre encontro saída para os mais diversos tipos de situações.

Percebo novas oportunidades surgindo e quero agarrá-las com todas as forças. Tenho certeza que nunca estive tão preparado para tal.

2 comentários:

  1. Acredito que não há problema em ser crítico, desde que seja com equilibrio, como tudo na vida.
    Quando aplicamos a empatia com as pessoas, tendemos a nos tornar pessoas mais humildes, melhores.
    E boas oportunidades não devem ser desperdiçadas.(Prazer, Oportunidade!Rs)

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, nunca devemos desperdiçar nenhuma oportunidade, porque pode ser que em um futuro próximo, pode chegar o arrependimento de não ter experimentado tal situação, enfim,como sempre digo, melhor se arrepender de ter feito (porque com isso vem o aprendizado) do que ficar na dúvida do E SE...


    E você teimoso? Jamais, eu ganho de você!

    Beijo velhinhooo

    ResponderExcluir